Se está buscando saber se Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom, criado por Inácio Araújo, se realmente vale a pena e se é a escolha ideal para se aprofundar em história do cinema, você veio ao lugar perfeito. Neste artigo, vamos explorar se Programa História do Cinema do Inácio Araújo tem sido eficaz para outros usuários, detalhar o que o curso oferece, como ele é estruturado, e informar sobre os custos e possíveis descontos disponíveis.
Para uma experiência completa, recomendamos que leia atentamente todos os comentários e assista a cada vídeo disponível nesta página.
Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom?
O curso Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom e se destaca como uma escolha excelente por várias razões. Primeiramente, sua estrutura é cuidadosamente pensada para atender tanto iniciantes quanto avançados em história do cinema, garantindo um aprendizado progressivo e sólido.
Além disso, o curso oferece recursos interativos e práticos, o que facilita a aplicação do conhecimento no mundo real. O Inácio Araújo é especialista em história do cinema, proporcionando insights valiosos e experiências reais que enriquecem o conteúdo.
Ademais, o suporte contínuo e a comunidade de alunos ativa permitem uma troca rica de ideias e solução de dúvidas. Com essas características, o curso Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom não é apenas informativo, mas também uma experiência transformadora para quem busca aprimorar suas habilidades em história do cinema.
Em resumo, já dá para você ter noção, que SIM, Programa História do Cinema do Inácio Araújo vale a pena sim e é bom.. Você pode se direcionar a página oficial do curso para se tornar aluno, utilizando o botão abaixo.
Ir para o site oficial do curso. Clique aqui.
Caso ainda precise tirar algumas dúvidas, continue lendo…
Depoimentos revelam se alunos acham se Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom mesmo
Com esses depoimentos, você tem mais confiança em fazer uma boa escolha hoje. Comprando pelo site oficial você estará completamente seguro com sua compra, e caso tenha dúvidas para acessar ao curso, você com certeza terá ajuda de muita gente.
Se você está pronto para entrar no curso, acesse o site oficial clicando aqui.
Conteúdo do curso – Programa História do Cinema do Inácio Araújo funciona?
Programa História do Cinema do Inácio Araújo funciona pois é um curso online onde você assiste às aulas pelo seu celular ou computador.
Este curso é dirigido a alunos iniciantes, portanto, estará aberto à participação de pessoas sem conhecimento anterior de cinema, mas que pretendam ampliar seu repertório cultural no que tange aos períodos e movimentos cinematográficos e suas relações com a sociedade que a promoveu.
Como descobrir a história do cinema com clareza do conteúdo sem se perder Por que você nunca mais vai ver um filme da mesma maneira O segredo de ver um filme com o conhecimento certo Aprenda os principais movimentos, filmes e histórias do cinema mundial Amplie o seu vocabulário e seja uma referência nas conversas sobre cinema Plataforma individual, 100% Online, ideal para o avanço do seu aprendizado. Acesso à filmes raros afins didáticos.
Um curso completo para você descobrir o Surgimento do Cinema e a Formação da Linguagem Cinematográfica, começando na história do cinema mudo, passando pela história do cinema falado, dos gêneros do cinema (da comédia ao terror) e abarcando a era dos grandes diretores de cinema.
É a história do Cinema Mundial como você nunca descobriu.
22 Módulos regulares em mais de 210 aulas recheadas de conteúdo vitalício e filmes raros com análise do professor e crítico de cinema Inácio Araújo + Bônus incontáveis para você desfrutar.
Certificado de 60 horas.
Após a compra, você vai acessar as aulas do curso por meio da área de membros. Assim que você fizer a inscrição, você vai receber os dados de acesso no seu e-mail.
Segue abaixo o que você vai encontrar no curso ao comprar, assim você já consegue ver que o Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom e vale a pena:
PARTE 1: CINEMA MUDO
O que você vai descobrir nos módulos exclusivos
MÓDULO 1
Termos Técnicos do Cinema
Aula 1: O que é montagem?
Aula 2: Quais são os planos e as Lentes para cada plano?
Aula 3: Escala de Planos
Aula 4: Tabela de Lentes
1
MÓDULO 2
O Nascimento do Cinema
Aula 1: Indústria x Arte
Aula 2: Abordagem Histórica
Aula 3: Do Mudo ao Sonoro
Aula 4: Cantando na Chuva
Aula 5: O Cantor de Jazz
Aula 6: Cinema x Outras Artes
Aula 7: A Importância do Cinema Mudo
Aula 8: O Surgimento do Musical
2
MÓDULO 3
O Primeiro Cinema
Aula 1: Comentários Filmes Lumière
Aula 2: Lumière: Primeiros Filmes
Aula 3: Georges Méliè
Aula 4: Kinetoscopio Edison
Aula 5: Edwin S. Porter
Aula 6: Apontamentos sobre “O Grande Assalto ao Trem”
Aula 7: Alice Guy
3
MÓDULO 4
A Linguagem Clássica
Aula 1: D.W. Griffith
Aula 2: Análise Filmes
Aula 3: O Grande Assalto Griffitiano
Aula 4: França & Itália (Pré-Guerra)
Aula 5: Filmes da França & Itália (Pré-Guerra)
Aula 6: Max Linder na França do Pré-Guerra (Pré-Guerra)
Aula 7: As Bases do Cinema Griffitiano
Aula 8: O Espaço Cinematográfico
Aula 9: Os Elementos do Espaço Cinematográfico
Aula 10: Participação Emocional
Aula 11: Produção de Ideias em Um Filme
Aula 12: Sobre “D.W. Griffith” e “O Nascimento de Uma Nação”
Aula 13: França & Itália (Pós-Griffith)
Aula 14: Aprofundamento do Espaço Cinematográfico
Aula 15 (BÔNUS): Exemplo prático: Uma análise do Espaço Cinematográfico de um filme de Inácio Araújo.
4
MÓDULO 5
A Escola Alemã
Aula 1: Surgimento do cinema Alemão Pós Primeira Guerra
Aula 2: O Estudante de Praga (1913)
Aula 3: O Gabinete do Doutor Caligari (1920)
Aula 4: Presença do Romantismo
Aula 5: A Derrota na Guerra & a Emergência de forças Irracionais
Aula 6: Importância da luz & da Cenografia
Aula 7: Características do Expressionismo
Aula 8: Outras Correntes do Cinema Alemão
5
MÓDULO 6
A Escola Russa
Aula 1: Personalidades do Período
Aula 2: Movimentos Artísticos Russos
Aula 3: Montagem de D.W Griffith
Aula 4: Montagem Russa x Griffit
Aula 5: Serguei Eisenstein
Aula 6: Sugestão de Leitura
Aula 7: Montagem de Serguei Eisenstein
Aula 8: O Encouraçado Potemkin
Aula 9: Dziga Vertov
Aula 10: O Segredo de Fazer Cinema – Vanguarda Russa (1920)
Aula 11: Vídeo exemplo 1
Aula 12: Vídeo exemplo 2
Aula 13: Vídeo exemplo 3
6
MÓDULO 7
A Escola Americana
Aula 1: O Realismo de Stroheim
Aula 2: Realismo Ilusório
Aula 3: Von Stroheim
Aula 4: Destruição & Herança
Aula 5: Cecil DeMille + Cena de Os 10 Mandamento (1923)
Aula 6: Recomendação: Samuel Fuller
7
MÓDULO 8
Buñuel
Aula 1: Buñuel e a Avant-garde francesa
Aula 2: Material Complementar – Buñuel
8
MÓDULO 9
A Escola Alemã (Momento 2)
Aula 1: Fritz Lang e o filme de aventura
Aula 2: O Duplo em Metrópolis
Aula 3: A Luta de Classe em “Metrópolis” (1927)
Aula 4: As Doenças da Alma & As Questões do Olhar
Aula 5: Comentários sobre “M”
Aula 6: A derrota da razão em M, o Vampiro de Dusseldorf
Aula 7: Sobre os 3 momentos do “Dr. Mabuse”
9
MÓDULO 10
A Escola Alemã (Momento 3)
Aula 1: Introdução F.W Murnau.
Aula 2: Nosferatu
Aula 3: Comentário Nosferatu + A Última Gargalhada
Aula 4: Tartufo
Aula 5: Tabu (1931)
Aula 6: Aurora
Aula 7: Fausto
Aula 8: Aurora – O grande marco
Aula 9: Nanook, o Esquimó
Aula 10: Comentários Finais
10
BÔNUS 1
Entrevista com Inácio Araújo
Neste bate-papo exclusivo e revelador, você conhece mais sobre a história pessoal e profissional do crítico de cinema Inácio Araújo e descobre a função do cinema na sociedade atual.
B1
BÔNUS 2
Bibliografia
Uma Bibliografia Básica e confiável de Livros para uso geral e também uma bibliografia por módulo, para aprofundamento do curso
B2
BÔNUS 3
Cinema Além Oscar
Que história é essa de que o Oscar escolhe “os melhores do ano”? Raramente isso acontece. Aqui temos uma seleção de trabalhos marcantes e filmes antológicos que nunca viram a cara do prêmio. Não raro passaram longe. Estão longe de serem os únicos. São textos quase sempre recentes. E quase meio a meio sobre filmes e cineastas brasileiros e estrangeiros. O professor Inácio fala até de seriados e Netflix.
Espero que no geral essa reunião possa interessar e ajude a aprofundar seu interesse pela arte cinematográfica.
B3
BÔNUS 4
Cinema Básico (Ebook)
Baixe e imprima o ebook exclusivo dos alunos escrito e organizado pelo professor: “Cinema Básico: Uma Breve linha do tempo”. Um guia de estudo completo para você fixar cada módulo do curso
B4
BÔNUS 5
Certificado
Para alguns é só uma questão formal, mas para outros pode ajudar na comprovação dos seus estudos para fins pessoais, profissionais e acadêmicos. Por isso, o aluno que concluir o curso “Surgimento do Cinema e Formação da Linguagem” será certificado com 50 horas de estudo pela Universidade de Cinema Livre.
B5
+ Curso A Era Clássica do Cinema
O que você vai descobrir na PARTE 2
Os grandes gêneros: da comédia ao terror
História do Cinema Falado
MÓDULO 11
O Policial
Aula 1: Introdução ao curso “Hollywood & Os Gêneros do Cinema”
Aula 2: Como se forma a Indústria Hollywoodiana
Aula 3: O sistema de Estúdios
Aula 4: O Filme de Gênero
Aula 5: Os Estúdios
Aula 6: Apogeu e Decadência
Aula 7: O Policial Clássico
Aula 8: Filme completo afins didáticos – “Fúria Sanguinária”, de Raoul Walsh
Aula 9: Analise 1 do filme.
Aula 10: Analise 2 do filme
11
MÓDULO 12
O Clássico
Aula 1: O que é cinema clássico – John Ford, o clássico por excelência
Aula 2: Filme completo afins didáticos: “No Tempo das Diligências”, de John Ford
Aula 3: Trecho Filme com Análise 1
Aula 4: Trecho Filme com Análise 2
Aula 5: Trecho Filme com Análise 3
12
MÓDULO 13
A Comédia
Aula 1: Os três modos clássicos da comédia – Lubitsch ou o mundo do desejo
Aula 2: O estilo de Lubitsch ou o “Lubitsch touch”
Aula 3: Filme completo afins didáticos: “Ser ou Não ser”, de Ernst Lubitsch
Aula 4: Análise filme
Aula 5: Trecho e Análise: A Viúva Alegre
Aula 6: Análise 2: A Viúva Alegre
Aula 7: Documentário Burlesco
Aula 8: Trecho e Análise: “Debi & Loide”
Aula 9: Trecho e Análise: “O Imigrante” de Charlie Chaplin
Aula 10: Trecho e Análise: Buster Keaton
13
MÓDULO 14
O Terror
Aula 1: Material Complementar com diversos materiais exclusivos sobre terror e filmes.
Aula 2: O território das sombras.
Aula 3: Terror nos anos 1930: o reino dos monstros – Anos 1940: o horror pela sugestão
Aula 4: O horror no pós-guerra: do terror nuclear a Zé do Caixão
Aula 5: O horror no século 21
Aula 6: Outros terrores ou: o horror não está no horror
14
MÓDULO 15
O Faroeste
Aula 1: Anthony Mann: o cineasta e a Natureza
Aula 2: Um gênero épico, histórico e mitológico
Aula 3: O Oeste: o mito da formação do caráter americano
Aula 4: Assuntos do “western”
Aula 5: Temas do “western”
Aula 6: Mise-en-scène do faroeste
Aula 7: A crise dos valores: o herói problemático
Aula 8: Filme completo afins didáticos: “E o Sangue Semeou a Terra”, de Anthony Mann
Aula 9: Introdução às Análises dos Filmes de Faroeste
Aula 10: Trecho e análise do Faroeste de Anthony Mann
Aula 11: Johnny Guitar
Aula 12: Rastros de Ódio
Aula 13: Trechos Rastros de Ódio
Aula 14: Últimos Trechos: Rastros de Ódio
Aula 15: Meu Ódio será a sua Herança
Aula 16: Faroeste Italiano
15
MÓDULO 16
Filme B
Aula 1: O surgimento do “B”
Aula 2: O “B”, seus gêneros, seus métodos
Aula 3: A pré-venda e o sistema de produção
Aula 4: O cinema nos drive-in – As séries na TV e no VOD
Aula 5: A estética da precariedade
Aula 6: Reinado de Terror, de Joseph H. Lewis
Aula 7: Análise do filme – Reinado de Terror
Aula 8: Trecho e Análise do filme “O Incrível Homem que Encolheu”
Aula 9: Trecho e Análise do filme “Gun Crazy”
Aula 10: Trecho e Análise do filme “Cat People”
16
MÓDULO 17
Cinema Brasileiro
Aula 1: Aulão 1
Aula 2: Aulão 2
Aula 3: Aulão 3
Aula 4: Trecho e Análise do filme “Limite”, de Mário Peixoto.
Aula 5: Trecho e Análise do filme “Mulher”, de Otávio Gabus Mendes
Aula 6: Trecho e Análise do filme “Ganga Bruta”, de Humberto Mauro
Aula 7: Trecho e Análise do filme “A Velha de Fiar”, de Humberto Mauro
Aula 8: Luiz de Barros
Aula 9: Materiais complementares do início do cinema brasileiro.
17
O que você descobre na PARTE 3:
GRANDES DIRETORES DO CINEMA
Imagem
18
MÓDULO 18 – Jean Renoir
Filme base: A Regra do Jogo
Influência de Auguste Renoir, seu pai. Influência de Von Stroheim. Diversidade da obra: comédias, dramas, musicais, adaptações. O engajamento político. Renoir e Emile Zola: a tragédia operária em A Besta Humana. Destino e determinismo social. O precursor do neo-realismo.
Imagem
19
MÓDULO 19 – Yasujiro Ozu
Filme base: Bom Dia
As tradições do cinema japonês, desde o mudo. Alguns de seus grandes autores: Kenji Mizoguchi (geração do mudo); Akira Kurosawa (pós-guerra), Nagisa Oshima e Shohei Imamura (nouvelle vague).Ozu e a crítica do cinema como manipulador de realidade: “uma mídia tirânica”. O sistema Ozu: formas de retirar o autoritarismo do cinema, pelo estabelecimento de um diálogo espectador-tela. A arte como forma de dominar o caos do mundo e exibí-lo.
Imagem
20
MÓDULO 20 – Alfred Hitchcock
Filme base: Frenesi
Hitchcock e o suspense. A aventura do homem num mundo organizado pela aparência. O catolicismo em Hitchcock. A natureza dual do mundo: crime e inocência, aparência e realidade, ser e parecer, corpo e alma. “O que é verdade?”. “O que é a imagem?”
Imagem
21
MÓDULO 21 – Howard Hawks
Filme Base: Levada da Breca
Elementos de modernidade no classicismo hawksiano. O individualismo. A ação como resgate do homem. A amizade masculina. A câmera à altura do homem e o humanismo hawksiano. O sentido da existência. Levada da Breca e a comédia screwball.
Imagem
22
MÓDULO 22: Douglas Sirk
Filme base: Palavras ao Vento
A tradição do melodrama: Griffith, Stahl, R.W. Fassbinder.
Eu consegui um link de desconto do Programa História do Cinema do Inácio Araújo que pode ser acessado abaixo (não sei se ainda estará funcionando quando você testar):
Link com desconto
Quem é Inácio Araújo? Ele é confiável?
Descrição fornecida pelo autor:
Inácio Araújo já ajudou milhares de pessoas a ampliarem a paixão e o conhecimento pela história do cinema.
É crítico de cinema e, com as suas críticas, instigou milhares de pessoas comuns a se aprofundarem e aproveitarem a arte cinematográfica.
Já escreveu e dirigiu filmes e confessa: sem conhecer o passado (a história do cinema) é impossível compreender o presente e o cinema hoje.
https://www.youtube-nocookie.com/embed/uKnudXdx6sM
O Instagram do Inácio Araújo é @universidadedecinemabr.
O que dizem no Reclame Aqui sobre Programa História do Cinema do Inácio Araújo e Inácio Araújo?
Pesquisei no Google e não encontrei nenhum rastro contra Inácio Araújo, no que tange a história do cinema.
Inclusive, fui até ao Reclame AQUI e não encontrei nada que seja realmente preocupante.
Embora existam algumas reclamações registradas no site Reclame Aqui sobre o Programa História do Cinema do Inácio Araújo, é importante ressaltar que, considerando o alto volume de vendas, a maioria dos comentários e avaliações são extremamente positivos.
Isso indica que, apesar de algumas experiências negativas pontuais, a grande maioria dos alunos está satisfeita e encontra valor no curso.
As avaliações positivas frequentemente destacam a qualidade do conteúdo, a eficácia do método de ensino, e o suporte oferecido, sugerindo que o Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom e bem-recebido e apreciado pela maior parte de seu público.
Compre o curso no site oficial. Clique aqui.
Conclusão: Programa História do Cinema do Inácio Araújo é bom e vai funcionar pra você?
Em conclusão, após uma análise detalhada na resenha, fica evidente que o Programa História do Cinema do Inácio Araújo é, de fato, uma excelente opção para quem busca se aprofundar em história do cinema.
Ele se destaca não apenas pela qualidade do conteúdo e experiência do instrutor, mas também pelo suporte oferecido e pela metodologia aplicada.
No entanto, é crucial que cada leitor considere alguns aspectos importantes antes de tomar a decisão final. Pense sobre seus objetivos específicos, seu estilo de aprendizado e como o curso se alinha às suas necessidades pessoais e profissionais.
Avaliando esses pontos, você poderá determinar se o Programa História do Cinema do Inácio Araújo é verdadeiramente a melhor escolha para o seu caminho de aprendizado e crescimento em história do cinema.